Desde a sua criação, RedCLARA tem recebido apoio político de instituições internacionais e governos. Os links a seguir tem esta informação.
5 de setembro de 2005, Buenos Aires (Argentina), Proceso preparatorio para IV Cumbre de las Américas
Mesa Redonda
"O Papel Fundamental da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Inovação e Educação em Ciências no Marco de Discussão da IV Cúpula das Américas"
5 de setembro de 2005, Buenos Aires (Argentina)
 
Processo preparatório para IV Cúpula das Américas; diálogos no marco da Organização dos Estados Americanos (OEA). Convocada pela OEA junto à Coordenação Geral dos Foros para a Participação da Sociedade Civil da IV Cúpula das Américas do Ministério das Relações Exteriores, Comércio Internacional e Culto e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação Produtiva do Ministério de Educação, Ciência e Tecnologia da República da Argentina.

Dentro das nove recomendações elaboradas pela mesa redonda, destacamos as referidas ao financiamento da ciência, tecnologia e inovação (3 e 6), e aquela referida à colaboração e à criação de redes científicas (7) :

"3. O financiamento público da ciência, tecnologia e inovação deve ser integrado em políticas nacionais e regionais, e coordenado aos níveis mais altos de governo".

"6. No final da próxima década, o investimento privado em CTI na América Latina e no Caribe deve ser mais alto que o investimento público. O estímulo e a responsabilidade de elaborar marcos legais e regulamentares para esta urgente necessidade recaem sobre os governos da região.

"7. Criar redes de centros de excelência que, través da sinergia e da construção de um adequado nível de massa crítica, produzam pesquisa e inovação no mais alto nível".

26 de abril de 2006, Lisboa (Portugal), Reunião do Plano eLAC2007
28 y 29 de abril de 2006, Lisboa (Portugal), IV Fórum Ministerial UE-ALC
29 de abril de 2006, Lisboa (Portugal), IV Fórum Ministerial ALC-UE, Discurso final da Comissária Européia Viviane Reding
12 de mayo de 2006, Viena, (Austria), Quarta Cúpula União Européia - América Latina e Caribe
6 – 8 Fevereiro 2008, San Salvador (El Salvador), II Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação eLAC2007
15 – 17 de maio de 2008, Lima (Peru), V Cúpula ALC-UE
29 e 30 de julho de 2008, Washington (Estados Unidos), Reunião Preparatória da Segunda Reunião de Ministros e Altas Autoridades de Ciência e Tecnologia no Âmbito do CIDI
14 de maio de 2010, Madri (Espanha), Conferência Ministerial de Ciência e Inovação Europa, América Latina e Caribe (EU-LAC)
21 - 23 de novembro de 2010, Lima (Peru), Terceira Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação da América Latina e Caribe