06_cedia.png

Consorcio Ecuatoriano para el Desarrollo de Internet Avanzado / CEDIA
www.cedia.org.ec

CEDIA nasceu em 18 de Setembro de 2002, no Palácio de Governo em Quito. Posteriormente, em 10 de Janeiro de 2003, o Ministério da Educação e Cultura emite o acordo ministerial de aprovação de seu estatuto.

O objetivo de CEDIA é integrar todas as universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento do Equador, através de uma rede acadêmica de alta velocidade, permitindo o acesso às redes avançadas, ao desenvolvimento de novos aplicativos com alta tecnologia e cooperação entre cientistas do mundo. Sua missão é promover e coordenar o desenvolvimento de redes avançadas de informática e telecomunicações, focadas no desenvolvimento científico, tecnológico, inovador e educativo no Equador. CEDIA busca criar uma rede de telecomunicações com capacidades avançadas, fomentar o desenvolvimento de projetos e aplicativos relacionados com a nova geração da Internet e que demandam a utilização de tecnologias de redes de telecomunicações e computação para o desenvolvimento.


Contatos

Executivo: Juan Pablo Carvallo V. - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Técnico: Claudio Chacon - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.